Últimas notícias:

Loading...

Medicamento experimental é capaz de reduzir 22% do peso corporal

Especialistas dizem que a droga pode dar às pessoas com obesidade uma alternativa à cirurgia bariátrica

Por: Redação

Um medicamento que está sendo testado pela farmacêutica americana Eli Lilly mostrou uma eficácia superior a 20% de redução do peso corporal de pacientes com obesidade.

Os dados do estudo ainda não foram revisados ​​por pares ou publicados em revistas médicas. Mas especialistas disseram que a droga tirzepatide pode dar às pessoas com obesidade uma alternativa à cirurgia bariátrica.

obesidade
Crédito: Andrei-Sitnikov/istockMedicamento experimental é capaz de reduzir 22% do peso corporal, segundo estudo

Como a obesidade é uma condição médica crônica, os pacientes precisariam tomar tirzepatide por toda a vida, como fazem com medicamentos para pressão arterial ou colesterol, por exemplo.

Testes finais

O tirzepatide, que passou pela fase 3 de testes, foi usado em 2.500 voluntários adultos com obesidade ou sobrepeso com pelo menos uma comorbidade, que não tinham diabetes.

remédio
Crédito: Ziga Plahutar/istockMedicamento da farmacêutica Eli Lilly passou pela última fase de testes

De acordo com a farmacêutica, o medicamento resultou na perda de peso de até 24 kg em 72 semanas de tratamento, alcançando uma perda de peso superior à alcançada por aqueles participantes que tomaram placebo (substâncias sem efeito).

Alguns participantes do estudo perderam peso suficiente para sair da faixa do Índice de Massa Corpórea (IMC) que caracteriza a obesidade, segundo o Dr. Louis J. Aronne, que trabalhou com Eli Lilly como pesquisador principal do estudo.

Ainda segundo a farmacêutica, todos os participantes do estudo seguiram uma dieta com baixas calorias e um cronograma de atividade física.

Ainda não previsão para a empresa de quando a empresa irá buscar a aprovação do medicamento junto à Food and Drug Administration.

Compartilhe:

?>