Meditação: 5 motivos para incluir em sua rotina
O ato de meditar pode se tornar um hábito quando praticado de forma consistente. Confira os benefícios
O ato de meditar pode se tornar um hábito quando praticado de forma consistente. Isso porque meditar todos os dias pode se tornar uma atividade muito agradável quando começamos aos poucos e, sobretudo, respeitando os nossos próprios limites.
Estudos indicam que, para adotarmos um novo hábito, podemos começar a praticar aquilo que desejamos adotar por vinte e um dias. E para torná-lo um estilo de vida, é necessário, antes de tudo, praticá-lo por ao menos mais noventa dias.
Tome nota: como começar a meditação
Para iniciantes, sugere-se começar a meditação aos poucos. Primeiro com cinco minutos, sentado em uma cadeira ou banco. Depois de uma semana, tente acrescentar mais cinco minutos e veja como se sente.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Você já deve ter encontrado muitas técnicas e formas para começar a meditar, mas, se por algum motivo você parou e desistiu, respire fundo e comece devagar. Comece do primeiro degrau. Afinal, tudo começa assim, um passo de cada vez.
Conforme o passar dos dias, você irá notar os efeitos da sua rotina meditativa. Até as pessoas ao seu redor notarão. Isso porque os efeitos são inúmeros, bem como os benefícios ao nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. Quer saber o que o simples ato de meditar durante a sua rotina é capaz de proporcionar a você?
Conheça os 5 motivos para meditar todos os dias e ser mais feliz:
Reaprendemos a respirar melhor;
Aumento de concentração;
Redução do estresse em geral;
Aumento de clareza mental;
Controle da ansiedade.
Conteúdo adaptado do texto escrito por Giselli Duarte ao Superela.