Estudo descreve a melhor posição sexual para orgasmo feminino
Experimento usou um scanner de ultrassom para observar o fluxo sanguíneo no clitóris
Pesquisadores da clínica privada de ginecologia New H Medical, em Nova York, fizeram um estudo para descobrir melhor a posição sexual para o orgasmo feminino. Para isso, usaram um scanner de ultrassom para observar o fluxo sanguíneo no clitóris antes e depois do sexo por dez minutos.
O experimento foi feito com um casal de médicos saudáveis, ambos com 32 anos. Eles testaram as seguintes posições: cara a cara/mulher por cima; sentado/frente a frente; cara a cara/homem em cima com travesseiro (missionário/papai e mamãe); cara a cara/homem em cima sem travesseiro (missionário/papai e mamãe) e ajoelhado/entrada traseira (cachorrinho).
De acordo com os pesquisadores, a posição ajoelhada/entrada traseira produz a menor quantidade de contato direto com o clitóris, o que, segundo eles, resultou em um aumento insignificante no fluxo sanguíneo em comparação com as outras posições face a face.
- Estudo aponta o melhor exercício para quem tem pressão alta
- Melhor posição para alcançar orgasmo feminino, revela estudo
- Truque simples para orgasmo potente viraliza no TikTok
- Estudo descreve caso de mulher que quase morreu durante orgasmo
A posição mais ‘bem-sucedida’ foi a do missionário (papai e mamãe), mas com um detalhe. Quando a mulher colocou um travesseiro sob a pélvis, inclinando levemente, seu clitóris ficou mais estimulado.
“Além de aumentar o contato e pressão no clitóris, os travesseiros podem aumentar a profundidade da penetração”, escreveram os autores em seu artigo, publicado na revista científica Sexologies.
Os especialistas, no entanto, frisam que o estudo envolveu apenas uma mulher, o que pode impor lacunas às descobertas, já que eles acreditam que as mulheres têm diferentes pontos de prazer com base em sua própria anatomia.