Miss Brasil 2004 pode ter se matado por depressão
Com informações do G1
Miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti, 31 anos, foi encontrada sem vida dentro de casa na terça-feira, 28, em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil ainda investiga a morte, mas já trata o caso como suicídio.
De acordo com reportagem publicada pelo G1, o delegado Gustavo Barcellos, que esteve na casa da modelo, não encontrou sinais de violência. A equipe de perícia também não achou vestígios de lesões no corpo. A casa estava fechada e não havia sinais de arrombamento.
- Depressão pode ser indicada em sintoma pouco conhecido; saiba qual
- 17 sintomas da depressão que todo mundo deveria conhecer
- Infância instável pode aumentar risco de depressão na fase adulta
- Jeito de andar pode dizer se uma pessoa tem depressão
“Com alguns amigos próximos, ela vinha já dizendo, anunciando que pretendia dar cabo à vida. Relatos indicam que ela se tratava contra depressão e também há indicativos, em um dos depoimentos, de que ela já havia atentado contra a própria vida”, afirmou Barcellos.
Fabiane morava sozinha. Próximo ao corpo foi encontrado o celular dela, e a televisão estava ligada. Os policiais também acharam medicamentos na sala, desde comuns a antidepressivos. Eles serão encaminhados à perícia para auxiliar no esclarecimento do fato.
Enquanto veículo de comunicação que atinge mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, o Catraca Livre se sente na obrigação de compartilhar alguns conhecimentos a respeito da depressão para evitar que casos como esse se repitam no país. Por isso, indicamos as seguintes leituras: