Mulher bate recorde ao dar à luz 10 bebês, diz site
Exames de ultrassom feitos durante a gestação mostravam 8 bebês, não dez
Uma mulher sul-africana, que já era mãe de gêmeos, deu à luz dez filhos de uma só vez. A notícia do nascimento foi publicada pelo site Pretoria News.
Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, teve sete meninos e três meninas, dois bebês a mais que os observados nos exames de ultrassom. As crianças nasceram de cesariana em um hospital em Pretória na noite de segunda-feira, 7.
Com isso, Gosiame quebrou o recorde mundial anterior do Guinness, que era de uma mulher do Mali, que deu à luz nove crianças em Marrocos no mês passado.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
De acordo com o marido de Gosiame, Teboho Tsotetsi, ela estava grávida de sete meses e sete dias e não tinha feito tratamento de fertilidade.
Durante a gestação, ela sofreu apenas com dores nas pernas e azia das oito semanas em diante.
Antes do nascimento, a mulher tinha dado uma entrevista o jornal Pretoria News afirmando que ficou assustada quando soube que esperava tantos bebês.
“Como eles se encaixariam no útero? Eles sobreviveriam? E se eles saíssem unidos pela cabeça, nos estômagos ou nas mãos? Tipo, o que aconteceria? Eu me fiz todas essas perguntas até que o médico me garantiu que meu útero estava começando a se expandir por dentro”, comentou ela na época.
O marido dela, Tsotetsi, que está desempregado, também disse que ficou chocado quando soube da gravidez.
“Eu não conseguia acreditar. Eu me sentia um dos filhos escolhidos de Deus. Senti-me abençoado por receber esse tipo de bênção quando muitas pessoas precisam de filhos. É um milagre que aprecio. Tive de fazer minha própria pesquisa para saber se uma pessoa poderia realmente conceber oito filhos. Era uma coisa nova. Eu sabia sobre gêmeos, trigêmeos e até mesmo quadrigêmeos ”, disse Tsotetsi.