Mulher com covid dá à luz em coma e pede: “Tomem a vacina”
Depois de 10 dias que Lorren estava em coma, os médicos realizaram a cesariana de urgência; bebê e a mãe ainda estão internadas
Uma mulher de 26 anos, que contraiu a covid-19 durante a gestação, deu à luz enquanto estava em coma na UTI. O caso aconteceu na cidade de Plymouth, no estado de Devon, no sudoeste da Inglaterra.
De acordo com o jornal inglês Mirror, a bebê de Lorren Reeves nasceu por cesariana enquanto ela estava inconsciente.
A menina veio ao mundo antes da hora, com 26 semanas de gestação, pesando apenas 800 gramas. Geralmente, uma gestação completa dura entre 36 e 40 semanas.
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- O que fazer em Guarda do Embaú? 3 ideias para o verão
Após o susto e ainda vivendo uma situação que requer cuidados, Lorren fez um apelo a todas as pessoas: “Por favor, tomem a vacina”.
Ela contou que teve dois abortos espontâneos em 18 meses e optou por não receber a vacina, porque temia que isso pudesse prejudicar seu bebê quando ela engravidasse pela terceira vez.
“Acho 100% que isso não teria acontecido se eu tivesse tomado a vacina. Depois dos dois abortos, eu simplesmente não queria arriscar de forma alguma. Mas, depois de tudo o que passei, encorajo todas as mulheres grávidas a se vacinarem”, declarou.
Parto em coma
Depois de 10 dias que Lorren estava em coma, os médicos realizaram a cesariana. Nas primeiras horas, a bebê conseguiu respirar de forma independente, mas depois seu pulmão apresentou insuficiência e ela teve sangramentos cerebrais.
Mesmo desenganada pelos médicos, a pequena Darcey se recuperou cerca de 10 dias depois, ela pôde finalmente conhecer a mãe que acordou do coma.
As duas ainda ainda estão internadas se recuperando. A menina ainda precisará passar por exames para determinar o impacto dos sangramentos cerebrais.