Mulher conta por que fez cesárea sem anestesia: ‘Traumatizante’
Segundo a jovem, a anestesia falhou e ela sentiu tudo durante o parto
Uma mulher do Reino Unido, identificada apenas como Fi Oates no TikTok, detalhou na plataforma de vídeos a experiência traumatizante de seu primeiro parto. Ela precisou passar por cirurgia cesárea sem anestesia.
Segundo ela, a injeção para parar a sensação de dor em parte do corpo falhou e como era uma gestação de risco, os médicos não tiveram outra escolha a não ser seguir com o parto.
“Nada funcionou comigo e não houve tempo porque eu e meu bebê tínhamos sepse, então, eles tiveram que tirá-la o mais rápido possível, contou a jovem de 22 anos.
- Ativistas comentam caso dos transplantes no Rio de Janeiro: “Inadmissível; o impacto desse incidente é significativo!”
- Conheça a história da jovem que vive há três anos sem rins na fila do transplante
- Dor de dente pode ser primeiro sinal de tumor cerebral? Mulher de 29 anos conta sua história
- Estudo aponta eficácia desta fruta para combater infecção urinária
Segundo seu relato, ela implorou para dormir durante o procedimento, mas os médicos não poderiam arriscar porque ela poderia entrar em coma.
A jovem contou ainda que nada aliviava sua dor e que ficou acordada durante todo o procedimento sentindo “tudo o que era possível”.
Após o trauma, ela disse que não pensa em ser mãe novamente. “Traumatizada para dizer o mínimo … chega de filhos para mim, obrigada.”
O que é sepse?
A sepse é uma resposta extrema do corpo a uma infecção. É uma emergência médica com risco de vida. A sepse acontece quando uma infecção que você já tem desata uma reação em cadeia em todo o corpo.
Essa infecção pode acontecer durante a gravidez, no parto, puerpério ou no pós-aborto. É a chamada sepse materna.
De acordo com o CDC, Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos EUA, sem tratamento adequado, essa condição pode levar rapidamente a danos nos tecidos, falência de órgãos e morte.
Em pacientes obstétricas, de acordo com a Fiocruz, os sinais podem ser corrimento vaginal suspeito, tosse, sintomas urinários, febre, diarreia, entre outros.