Mulher de 100 kg prova que ioga pode ser praticada por todas as pessoas
Ioga é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades e corpos. É isso que a norte-americana Dana Falsetti, de 22 anos, prova com maestria ao compartilhar sua história e mostrar suas incríveis habilidades na prática.
Falsetti chegou a pesar 138 kg. Hoje, aos 107 kg, ela afirma que a ioga foi essencial para o início de uma mudança positiva em sua vida. “Eu fui fazer ioga pois era algo novo que poderia fazer em uma época em que estava desistindo de tudo”, falou em entrevista ao site britânico “Daily Mail“.
Ela admite que duvidou no início que seria capaz de fazer posições mais avançadas por causa do seu peso. “Tudo isso era um sonho distante”, afirmou.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Sua determinação e gosto pela prática deram tão certo que ela virou professora de ioga. “A prática era e continua sendo o remédio que sempre precisei”.
Dana publica fotos e vídeos de seu dia a dia com muita prática de ioga em sua conta no Instagram e já conta com mais de 80 mil seguidores.
“Algumas pessoas olham as minhas fotos e acham que eu sou uma inspiração. Outras me chamam de baleia. Eu não sou nem uma inspiração, nem uma baleia, sou apenas eu mesma. As pessoas veem o que elas querem ver”, concluiu.