Mulher descobre câncer de mama após atitude estranha de sua cadela
Após um estranho comportamento de sua cachorra, Trisha Allison procurou atendimento médico com suspeita de câncer
Em abril deste ano, uma mulher descobriu um câncer de mama graças à sua cadela, uma vira-lata de dois anos.
A inglesa Trisha Allison, de 50 anos, relatou que acredita ter sido avisada sobre o tumor por sua cachorra de estimação.
Mãe de duas crianças e tutora da cadela, Trisha disse que Luna pulava nela, arranhava e ficava insistentemente cheirando seu seio direito.
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
Como a cachorra é diariamente muito tranquila e carinhosa, a tutora estranhou seu comportamento.
“Ela ficou lá me cheirando por um tempo e não parava, não me deixou em paz. Acabei ficando com o peito doendo e, cerca de uma hora depois, quando toquei meu seio, senti o caroço”, contou a mulher em seu Facebook.
Diagnóstico e tratamento
A mulher, então, não hesitou e logo buscou atendimento médico. Após realizar uma série de exames, os profissionais descobriram a presença de um pólipo.
Depois, em uma biópsia, o câncer de mama acabou sendo confirmado. “Tudo foi descoberto muito cedo, tenho muita sorte de poder tratá-lo com tranquilidade”, afirmou Trisha.
Ainda segundo a mulher, que trabalha como babá, se não fosse pela Luna, talvez ela tivesse demorado muito mais para perceber o caroço na mama: “No geral, eu só tenho costume de fazer meu check-up a cada trimestre. Acho que não teria percebido porque meus seios são volumosos.”
Desde que descobriu o câncer, Trisha passou por duas cirurgias. Agora, ela espera os resultados de exames para saber se entrou ou não em remissão.
Trisha, por fim, disse que compartilhou sua história na intenção de incentivar outras mulheres a fazerem 0 autoexame com constância e para dar atenção aos pets. “Eu agradeço a Luna do fundo do meu coração. Ela foi realmente a minha salva-vidas”, finalizou.