Mulher descobre tumor cerebral após apresentar estes 3 sintomas
Ela descobriu tumor cerebral agressivo após alerta do marido, que é médico
Uma mulher britânica passou por uma cirurgia de emergência após seu marido, um médico radiologista, identificar os sintomas de um tumor cerebral agressivo.
Heidi Lee, de 49 anos, foi submetida a uma ressonância magnética que revelou um inchaço significativo em seu cérebro. O diagnóstico revelou que ela estava sofrendo de meningioma, um tipo de tumor cerebral.
- 5 motivos que levaram Bruno Gagliasso e Gio Ewbank a Praia do Marceneiro
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
Imediatamente, os médicos encaminharam Lee para tratamento com esteroides, a fim de reduzir o inchaço cerebral, antes de prosseguir com a cirurgia em novembro de 2020.
Em uma entrevista à BBC, ela compartilhou sua gratidão por ter agido rapidamente: “Não tive muito tempo para aceitar o que estava acontecendo, mas me sinto muito feliz porque, se tivesse esperado até abril, não estaria aqui.”
A cirurgia foi bem-sucedida, e o tumor foi completamente removido, eliminando a necessidade de tratamentos adicionais. No entanto, Lee agora está em acompanhamento médico regular para monitorar a possibilidade de recorrência do tumor.
O cirurgião responsável pela operação, em uma craniotomia que abrangeu toda a região do crânio, alertou para a natureza agressiva do tumor. “Era um tumor atípico de grau 2, o que significa que é agressivo e provavelmente retornará, então simplesmente não sei o que o futuro reserva”, afirmou.
Sintomas do tumor cerebral
Antes do diagnóstico, Lee havia experimentado sintomas que chamaram a atenção de seu marido. Fortes dores de cabeça, enjoo e tontura foram os sinais que a levaram a procurar ajuda médica.
Os sintomas começaram em junho de 2020, durante o período da pandemia de covid-19. Inicialmente, seu médico prescreveu antibióticos para tratar uma possível infecção sinusal. No entanto, sua condição não melhorou, levando-a a buscar um check-up neurológico em agosto.
Lee, que se considerava em boa forma física, saudável e praticante de exercícios regulares, nunca imaginou que enfrentaria uma doença tão grave. Agora, ela está empenhada em arrecadar fundos para a instituição de caridade Brain Tumor Research, com o objetivo de ajudar na busca por uma cura para tumores cerebrais.