Neymar não foi o único: saiba como está Danilo após lesão
Jogadores serão poupados nas próximas partidas para se recuperarem
A estreia da seleção na Copa do Catar terminou com dois jogadores brasileiros com lesão: Neymar e Danilo. Ambos machucaram o tornozelo no segundo tempo da partida e estão fora dos próximos dois jogos na primeira fase da Copa.
Nesta sexta-feira, 25, o atacante e o lateral-direito passaram por exames de imagem e já iniciaram sessões de fisioterapia para agilizar a recuperação.
Em coletiva de imprensa logo após o jogo do Brasil, o médico da seleção Rodrigo Lasmar informou que a lesão de Danilo preocupava menos que a de Neymar.
- A relação do uso de celular com câncer no cérebro
- RJ: 3 praias incríveis em Arraial do Cabo para conhecer no verão
- Saiba reconhecer os primeiros sinais do câncer de pele
- Previne anemia e controla diabetes: os benefícios da carne de peru que você precisa conhecer
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, disse.
“Danilo teve entorse mais leve, já iniciou tratamento e vai seguindo no tratamento”, completou.
Diferentemente de Neymar, o lateral conseguiu terminar a partida de estreia, mesmo lesionado.
O que é entorse no tornozelo?
A entorse de tornozelo é considerada comum no meio esportivo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), esse tipo de lesão habitualmente ocorre quando há um movimento lateral do pé – no caso de entorse do tornozelo – numa intensidade além do normal.
Isso faz com que o pé gire para dentro, comprometendo os ligamentos do lado de fora. Além da dor, do inchaço e da dificuldade em caminhar, a região pode ficar roxa.