O que explica a morte de influenciadora crudívora que não bebia água?

Regime alimentar restritivo incluía apenas frutas, brotos, sementes, sucos e água de coco

Influenciadora seguia uma alimentação restrita e não bebia água há anos
Créditos: reprodução/Instagram/rawveganfoodchef/
Influenciadora seguia uma alimentação restrita e não bebia água há anos

A influenciadora russa Zhanna Samsonova, também conhecida como Zhanna D’Art, que seguia uma dieta crudívora extrema morreu aos 39 anos. Ela só comia alimentos crus há mais de seis anos, sendo que ultimamente só se alimentava de frutas e não bebia um gole de água, apenas sucos.

A mãe de Samsonova atribuiu a morte de sua filha a uma “infecção semelhante à cólera”, que foi agravada por sua dieta restritiva. No entanto, a causa oficial de morte não foi declarada. Segundo a mulher, a fiha não reclamou a respeito de problemas de saúde nos dias anteriores à sua morte.

Qual é o papel da água em nosso corpo?

A água é uma das necessidades básicas tanto para os seres humanos quanto para os animais. Não há outra alternativa a ela, nem mesmo suco de frutas ou água de coco.

Acontece que nosso corpo requer uma porcentagem específica de água para manter o funcionamento do cérebro, do corpo e das células. À medida que consumimos água, também excretamos constantemente água através do suor e da micção. É por isso que devemos manter uma ingestão constante de água para repor os líquidos perdidos.

O que acontece com nosso corpo se pararmos de beber água?

Caso nosso corpo não receba água suficiente ou paremos de beber água, eis o que acontecerá com nosso corpo.

  • Risco de desidratação;
  • Redução da capacidade cognitiva:
  • As células do seu corpo vão começar a encolher;
  • Menos consumo de água sinalizaria ao seu cérebro para urinar menos. Isso afetará a função renal. Sem água adequada, os rins podem começar a falhar;
  • Se não houver água suficiente, seus rins usarão mais energia e causarão desgaste nos tecidos;
  • Outros órgãos do corpo também começarão a falhar sem água.

Em casos extremos, a falta de água pode levar a complicações graves e até mesmo à morte. A quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa, mas uma recomendação comum é beber cerca de 2 litros (ou oito copos) de água por dia.