Orgasmo feminino: uma evolução do que já foi dito sobre ele

O orgasmo feminino é certamente uma das expressões humanas mais intrigantes e dignas de admiração. Por não ser tão facilmente alcançado quanto o masculino, infelizmente é comum não apenas que algumas mulheres finjam que estão atingindo o clímax como há aquelas que, apesar de uma vida sexual ativa, nunca tiveram um orgasmo na vida.
Justamente por essas peculiaridades, o prazer feminino vem sendo estudado há séculos – até mesmo porque a única função do clitóris é proporcionar prazer mesmo.

sirawit99 / istock
Créditos: Getty Images/iStockphoto

De acordo com o site MegaCurioso Uma das teorias sobre a existência do clitóris, que poderia ser um órgão vestigial, é a Hipótese do Subproduto. Basicamente, essa teoria parte do princípio de que o pênis dá prazer aos homens para garantir a reprodução da espécie e, já que os órgãos sexuais são uma das últimas parcelas da anatomia humana a serem desenvolvidas no útero e também pelo fato de que o clitóris é formado da mesma estrutura física que o pênis, ele seria, portanto, um “subproduto” do pênis – dá para entender porque essa teoria não é exatamente aceita pelas mulheres.

Outra teoria bem mais aceitável que a primeira é a de que o clitóris tem também a função de ajudar a mulher a escolher um bom parceiro, uma vez que o homem que mais se esforçasse para que ela tivesse prazer durante a relação sexual seria visto também como um bom companheiro e um bom pai. Leia a matéria completa aqui