Últimas notícias:
Loading...

Os sinais e sintomas de câncer mais ignorados

Quase uma em cada seis mortes no mundo ocorre devido ao câncer, de acordo com a OMS

O câncer é uma das principais causas de morte no mundo. Em 2020, cerca de 10 milhões de vidas foram perdidas em decorrência da doença. Um dos principais entraves do tratamento é a demora no diagnóstico que ocorre devido à sua identificação tardia. Por isso, a importância de conhecer os sinais e sintomas frequentemente ignorados.

Os tipos mais comuns de câncer são os cânceres de mama, pulmão, cólon e reto e próstata.

Dor de cabeça pode ser sinal de tumor cerebral
Créditos: Tunatura/istock
Dor de cabeça pode ser sinal de tumor cerebral

Fadiga

A fadiga é um sinal clássico de câncer visto em muitas pessoas. O paciente com a doença geralmente se sente extremamente fraco, apático e sem energia.

Alguns podem se sentir cansados ​​demais para comer ou caminhar até o banheiro. O descanso pode ajudar por um curto período de tempo, mas não faz com que o cansaço desapareça. Segundo American Cancer Society, para algumas pessoas com câncer, esse tipo de fadiga causa mais angústia do que dor.

Perda de peso

A perda de peso sem qualquer explicação é um dos primeiros sinais de câncer e, infelizmente, muitas pessoas não conseguem identificar sua associação com a doença.

Erupção cutânea

Problemas relacionados à pele são comumente vistos em pessoas com leucemia. Esta erupção ocorre devido à ruptura de pequenos vasos sanguíneos sob a pele. Devido a um desequilíbrio na composição das células sanguíneas, observam-se diversas alterações.

Dores de cabeça frequentes

Dores de cabeça, que se repetem e aumentam gradualmente, são comuns em pacientes com câncer .É importante observar cuidadosamente qualquer padrão incomum de dor de cabeça. Pode ser um sinal precoce de um tumor cerebral.