Pais fazem alerta sobre fraldas de marca famosa que explodem
Foto publicada no Facebook mostra bebê coberto de cristais de gelatina após rompimento de fralda
Centenas de pais estão enfrentando problemas com a qualidade de fraldas da marca Huggies, na Austrália. Um grupo no Facebook com mais de 500 participantes tem compartilhado diferentes queixas e pedido para que o produto seja retirado do mercado. A reclamação mais séria é sobre a explosão do produto.
Uma foto publicada pelo australiano Eran Eitan, de 36 anos, mostra a fralda que se rompeu no corpo de seu filho, deixando o bebê coberto de cristais de gelatina. O pai contou ao jornal Daily Mail que percebeu o acidente depois de acordar durante a noite com o menino chorando histericamente. A explosão, segundo ele, aconteceu depois de sete horas de uso.
“É totalmente inaceitável que ele tenha passado por isso – para não mencionar perigoso. Quem sabe o que eles colocam nesses cristais?”, questionou o designer gráfico, que é cliente da Huggies há 4 anos. Essa foi a primeira vez que experimentava a nova linha Mickey Mouse Ultra Dry, que a empresa afirma durar 12 horas.
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
Huggies me disse que os cristais são bons para crianças e não são um risco para a segurança, mas disse que, se engolir eles para levá-lo ao hospital, o que é um pouco contraditório e um pouco preocupante.
A marca afirmou que a única mudança que ocorreu no produto foi relacionada ao desenho do personagem que fica em seu exterior, mas que a não mexeu nas especificações de absorvência.
“Recebemos algumas chamadas e postagens de mídia social dos pais fazendo perguntas sobre as alterações recentes. Levamos muito a sério a questão da qualidade do produto e lidamos diretamente com esses consumidores. Como parte desse processo, os consumidores estão enviando amostras para que nossa equipe de controle de qualidade possa analisá-las, além de todos os novos produtos fabricados em nossas instalações locais. Até o momento, não identificamos nada preocupante sobre a fabricação ou a qualidade do produto”, informou um comunicado da Huggies.
O porta-voz da empresa Kimberly-Clark, grupo responsável pela Huggies, pediu aos clientes que contatem sua equipe de suporte, caso tenham qualquer dúvida em relação ao novo produto.