Papada: mitos e verdades na prevenção e redução
Tratamentos estéticos, como os aparelhos de radiofrequência, podem ajudar a minimizar o problema
A papada pode surgir por diferentes motivos e não apenas pelo excesso de peso, como a maioria das pessoas imaginam. Outras causas muito comuns são o excesso de pele e a flacidez muscular na região. Há ainda quem apresente a papada por possuir mais de um desses fatores ou todos eles.
Para quem possui esse problema, é importante entender que o método de tratamento depende da causa e do grau de intensidade, por isso uma avaliação profissional é sempre indicada. Nos casos de papada causada pelo leve excesso de pele e gordura, tratamentos estéticos, como os aparelhos de radiofrequência, podem ajudar a minimizar o problema, embora o efeito seja pequeno.
Em outros casos, onde o grau de papada é médio ou grande e há outras causas para o problema, especialmente quando há a flacidez muscular, a melhor solução é a cirurgia plástica.
- TDPM: conheça o transtorno que pode ser confundido com depressão
- Saiba como a falta de vitamina A pode atrapalhar sua rotina
- Sofrendo com inchaço? Pode ser ‘barriga de cortisol’; saiba como evitar
- Harvard revela qual é o melhor chá para combater gordura localizada
A cirurgia plástica para esses casos é a chamada cervicoplastia, que visa remover o excesso de pele, gordura ou flacidez do pescoço, rejuvenescendo a aparência da área. Quando bem executada, a cervicoplastia é eficiente na remoção da papada, independente do seu grau de intensidade, oferecendo resultados satisfatórios.