Parto de bebê empelicado impressiona e viraliza na web
Nascimentos desse tipo são raros e acontecem em um a cada 80 mil partos
Registros de partos são comuns nas maternidades, mas um específico chamou atenção de médicos e logo viralizou nas redes sociais. Nas imagens registradas pela fotógrafa de nascimentos Jana Brasil, o pequeno Noah aparece chegando ao mundo empelicado, ou seja, ainda dentro do saco amniótico.
O nascimento aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo, mas as fotos do bebê envolvido na fina membrana correram o mundo depois de serem postadas nas redes sociais. Chamou atenção não só o tipo de nascimento, como também as expressões de Noah ao sair da barriga da mãe.
Partos empelicados acontecem quando a bolsa amniótica, que abrigou o bebê durante toda a gestação, não é rompida durante o trabalho de parto. Nascimentos desse tipo são raros e acontecem em um a cada 80 mil.
Embora raro, só este ano, a fotógrafa que fez as fotos de Noah vindo ao mundo já registrou três nascimentos desse tipo no Espírito Santo. Todos os partos foram realizados pelo médico ginecologista obstetra Rafael Baggieri, que tem sido chamado de “Rei dos bebês empelicados”.
Confira outro caso de parto empelicado: