Mãe vivencia parto natural depois de quatro cesáreas
Já imaginou, enfim, ter o parto tão sonhado e desejado depois de ter quatro crianças? Foi o que Patrícia Almeida Marietti viveu no último 8 de setembro, quando teve seu bebê na água, por um parto natural sem intervenção, após quatro cesáreas.
De acordo com informações do site Mães de Peito, Patrícia, que é de Jundiaí (SP), é mãe de Débora, de oito anos, Davi, de seis, Julia, de quatro, e Lucas, de dois. Ela desejava um parto normal desde a primeira gestação. O parto do quinto bebê evoluiu muito rápido e logo foi preciso ir a Sorocaba, onde daria à luz em uma maternidade particular. Patrícia chegou ao hospital cerca de 1h da madrugada com nove centímetros de dilatação. Sua filha veio duas horas depois. “Me senti completa. Senti tudo aquilo que desejei tanto”, conta.
No parto de sua primeira filha, Patrícia entrou em pródromos – contrações de treinamento – e foi para o hospital com 1,5 de dilatação. Ali, seu médico fez um toque e disse que teria que optar por uma cesárea por falta de dilatação.
- Como combater a diabetes com 5 legumes ricos em fibras e nutrientes
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
Dois anos depois, na segunda gestação, o mesmo médico agendou a cesárea por conta de risco de ruptura uterina, procedimento que ele repetiu na terceira gestação. Mas, depois que uma amiga de Patrícia pariu em casa, a moça descobriu o parto humanizado e leu, em uma reportagem, que falta de dilatação é um mito e não condiciona a cesárea.
Leia a reportagem na íntegra aqui.
Leia mais: