Pessoas bonitas têm relacionamentos mais curtos, segundo pesquisa
Uma pesquisa realizada pelo departamento de psicologia da prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriu que pessoas consideradas bonitas são mais propícias a terem relacionamentos mais curtos. O resultado do estudo foi publicado no periódico científico “Personal Relationships”, e divulgado no Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.
A conclusão final da avaliação considerou os achados de quatro pesquisas diferentes. Uma delas analisou 238 participantes e mostrou que as pessoas consideradas atraentes durante a época da escola tiveram casamentos menos duradouros. O mesmo trabalho foi realizado novamente, mas dessa vez com 130 celebridades, e a descoberta final foi a mesma.
Já o terceiro estudo avaliou 134 pessoas e descobriu que as tidas como belas têm o costume de planejar a próxima relação, além de estar em busca de parceiros igualmente atraentes, mesmo quando já estão comprometidas. O quarto e último, com 156 indivíduos, levantou que aqueles que se sentem mais bonitos consideraram outras pessoas mais interessantes do que aqueles que se achavam feios.
- Justiça suspende passeios na Lagoa Azul, em Maragogi (AL); entenda por quê
- Os sinais de câncer de pâncreas e quando buscar um médico
- Dengue desafia a ciência: resistência a inseticidas preocupa especialistas
- Estes são os sinais da ausência de vitamina B12
Levando em conta todas as constatações, o resultado final mostrou que quem é considerado mais atraente está mais propenso a terminar seu relacionamento por não ter força de vontade para mante-lo de forma saudável. Os cientistas da pesquisa ainda afirmaram que a beleza pode trazer a sensação de que há opções melhores fora da relação que essas pessoas vivem.