Últimas notícias:

Loading...

Pílula diária de vitamina D pode reduzir risco de morrer de câncer

De acordo com estudo, nutriente está ligado a uma redução do risco de morrer de qualquer tipo da doença

Por: Redação

Aumentar os níveis de vitamina D tomando um suplemento diário pode reduzir o risco de morrer de câncer em 13%, de acordo com um estudo.

A vitamina D é produzida quando a pele é exposta ao sol, mas com os estilos de vida modernos, muitos passam mais tempo em ambientes fechados e sofrem níveis insuficientes desse nutriente.

O pesquisador norte-americano Shifeng Mao, do Allegheny Health Network Cancer Institute, em Pittsburgh, divulgou descobertas mostrando que pessoas com deficiência de vitamina D tinham mais que o dobro de chances de desenvolver câncer de pâncreas e maior risco de câncer de intestino.

mulher tomando pílula
Crédito: @apomares/iStockVitamina D pode ser aliada contra o câncer

Outro estudo, dessa vez conduzido pela Michigan State University e pelo Hurley Medical Center, envolveu 79 mil adultos saudáveis ​​que tomaram um suplemento por pelo menos três anos. Os pesquisadores observaram que o hábito foi associado a uma queda em 13% no risco de morrer de qualquer tipo de câncer.

Um terceiro estudo descobriu que tomar uma pílula diária juntamente com uma estatina (conjunto de medicamentos para a redução o colesterol) estava ligado a uma redução nas mortes por câncer de próstata de quase 40%.

Todos os três estudos foram apresentados na conferência da American Society of Clinical Oncology em Chicago.

Compartilhe: