Pílula diária de vitamina D pode reduzir risco de morrer de câncer

De acordo com estudo, nutriente está ligado a uma redução do risco de morrer de qualquer tipo da doença

Por: Redação | Comunicar erro

Aumentar os níveis de vitamina D tomando um suplemento diário pode reduzir o risco de morrer de câncer em 13%, de acordo com um estudo.

A vitamina D é produzida quando a pele é exposta ao sol, mas com os estilos de vida modernos, muitos passam mais tempo em ambientes fechados e sofrem níveis insuficientes desse nutriente.

O pesquisador norte-americano Shifeng Mao, do Allegheny Health Network Cancer Institute, em Pittsburgh, divulgou descobertas mostrando que pessoas com deficiência de vitamina D tinham mais que o dobro de chances de desenvolver câncer de pâncreas e maior risco de câncer de intestino.

mulher tomando pílula
Crédito: apomares/istockVitamina D pode ser aliada contra o câncer

Outro estudo, dessa vez conduzido pela Michigan State University e pelo Hurley Medical Center, envolveu 79 mil adultos saudáveis ​​que tomaram um suplemento por pelo menos três anos. Os pesquisadores observaram que o hábito foi associado a uma queda em 13% no risco de morrer de qualquer tipo de câncer.

Um terceiro estudo descobriu que tomar uma pílula diária juntamente com uma estatina (conjunto de medicamentos para a redução o colesterol) estava ligado a uma redução nas mortes por câncer de próstata de quase 40%.

Todos os três estudos foram apresentados na conferência da American Society of Clinical Oncology em Chicago.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …