12 planos de saúde são suspensos por excesso de reclamação
Operadoras deverão melhorar padrão de atendimento para voltar a comercializar os planos
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 12 planos de saúde de 4 operadoras por excesso de reclamação dos consumidores no terceiro trimestre de 2021 relacionadas à cobertura assistencial.
A medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor, e passa a valer a partir da próxima sexta-feira, 17.
Foram suspensos seis planos da operadora Saúde Sim, quatro da Oralclass, um da Unimed Sudoeste e um da Santa Helena. Consulte a lista completa de planos suspensos neste link.
- Veja quais são as 12 doenças que podem impedir a renovação da CNH de pessoas com mais de 60 anos
- 3 dicas de como escolher um plano de saúde bom e barato
- 5º maior plano de saúde anuncia fim da venda para novos clientes
- 4 aditivos associados a problemas de saúde e câncer
De acordo com a ANS, o objetivo da suspensão é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência até as operadoras apresentarem melhora em seus padrões de atendimento.
A ANS esclarece que nesse período continua permitido o ingresso de novo filho, novo cônjuge, ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já vinculados aos planos suspensos.
A Agência também divulgou a reativação do plano de saúde Medvida, da Oralclass, que havia sido suspenso no anteriormente.