Projeto realiza inseminação artificial gratuita em SP; inscreva-se

O projeto Baby Insemina está com inscrições abertas, com foco em atender mulheres com Síndrome do Ovário Policístico

Lançado neste mês de abril, o programa gratuito Baby Insemina tem o objetivo de dar a chance de casais realizarem o sonho de ter filhos.

O projeto, idealizado pelo médico Luiz Fernando Pina, diretor da clínica Baby Center Medicina Reprodutiva, é em parceria com diversos profissionais da área da saúde, laboratórios e pessoas engajadas na causa.

Programa visa realizar inseminação artificial gratuita; veja como participar
Créditos: Depositphotos/alexraths
Programa visa realizar inseminação artificial gratuita; veja como participar

Como o projeto de inseminação gratuita vai funcionar?

O objetivo é inseminar 100 casais por edição gratuitamente. A primeira cidade que receberá o projeto é Itapecerica da Serra, em São Paulo.

“O programa é um sonho antigo de ajudar casais inférteis que não têm condições de realizar um tratamento particular. Em sinergia com muitos parceiros que abraçaram a causa, hoje consegui tirar o plano do papel”, conta Pina.

O Baby Insemina dará acesso a serviços essenciais, incluindo consultas médicas, exames, medicamentos e, por fim, o procedimento de inseminação artificial.

Quais são os requisitos para participar do programa?

A primeira edição atenderá 100 mulheres moradoras de Itapecerica da Serra e é exclusiva para diagnósticos de Síndrome do Ovário Policístico, condição em que a mulher não ovula, o que impede a gravidez natural. 

De acordo com o médico, o projeto será anual e a cada ano atenderá uma cidade ou região diferente.

“Por conta do custo do tratamento, incluindo medicações, ainda não conseguimos realizar mais de uma edição por ano, mas tenho certeza que a grandeza e o valor social do projeto atrairá muitos outros parceiros”, explica.

Como se inscrever no programa de inseminação artificial gratuita?

Para se inscrever, o casal interessado deve preencher o formulário do programa até o dia 25 de abril de 2024. Clique aqui para acessar.

Esse questionário deve ser preenchido com todos os detalhes: “Faremos uma primeira análise classificatória, que envolverá o histórico clínico, social e a idade da paciente, por isso é muito importante responder o questionário com bastante atenção e certificar que os meios de contato estão corretos”, finaliza.

Depois do período de inscrições, as pessoas selecionadas receberão o primeiro contato no início de maio. Esse contato será para tirar dúvidas e passar orientações sobre a primeira consulta.

Para mais informações sobre o programa e as incrições, basta acessar o Instagram do projeto.