Puérpera encontra gaze em decomposição dentro da vagina

A jovem Alexandra Loredana viveu dias tensos depois de dar à luz em janeiro ao pequeno Dominic, no Reino Unido. Sete semanas após o parto, ela descobriu que havia, dentro dela, um pedaço de material cirúrgico em decomposição, e agora faz parte de uma investigação do órgão britânico NHS Foundation Trust.

“Eu tirei um grande material de decomposição molhado de sangue de dentro de mim”, disse Alexandra Loredana à BBC News.

A puérpera relatou à BBC News que começou a perceber o surgimento de pequenas feridas vaginais, além de um odor ruim na região e dor ao urinar. Para amenizar o cheiro e o desconforto, ela trocava de absorvente cerca de 10 vezes por dia.

Alexandra então decidiu procurar pela parteira, no hospital Wexham Park, que disse que estava “tudo bem” ao checar os pontos da sutura. Tentou ainda agendar uma consulta no centro local, mas a próxima data disponível era 7 de março de 2018.

Foi aí que ela decidiu agir por conta própria: “Tomei um banho e pela primeira vez me senti corajosa o suficiente para lavar com meus dedos dentro da minha vagina, pois queria limpá-la. Eu estava sem fôlego quando tirei um grande pedaço de material de decomposição dentro de mim. O cheiro era muito forte e a gaze estava embebida em sangue”, contou à BBC.

A parteira de Alexandra disse que estava “tudo bem” mas ela continuava desconfiada. Foi aí que decidiu checar sozinha o que estava acontecendo e descobriu um pedaço de gaze em decomposição dentro da própria vagina.

Depois da descoberta, a jovem procurou o departamento de acidentes e emergências no mesmo hospital e conversou com um médico. À BBC, o porta-voz do hospital disse que uma investigação foi iniciada para apurar o que ocorreu com Alexandra.

Leia mais: