Qual a diferença entre gozar e ter um orgasmo feminino?

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Por: Redação | Comunicar erro

Hoje é dia de falar de sexo. Melhor que isso, é dia de solucionar uma dúvida MUITO frequente entre as mulheres que é a seguinte: qual a diferença entre gozar e ter um orgasmo feminino?

Bem, eu não tirei essa dúvida do sovaco (apesar de ter estreado minha conta no Yahoo Respostas com ela lááá em 2.000 e Sandy Júnior ainda estavam juntos). Acontece que essa pergunta apareceu no Clube Superela. Saca só:

Pergunta

Ela teve muitos acessos (ou seja, muita gente querendo saber qualé que era a resposta de ouro), porém, poucas respostas. E é por isso, então, que a gente tá aqui, né? Vamos dar uma solucionada nisso duma vez e sacar qualé que é dessa? Vamo!

Gozar e ter um orgasmo é a mesma coisa?

Orgasmo

Não! A verdade é que realmente existe uma diferença entre gozar e ter um orgasmo feminino. Você pode gozar sem ter um orgasmo, ter um orgasmo e não gozar, e gozar e ter um orgasmo. São coisas independentes. Vamos por partes:

Sobre gozar

A mulher goza (ou tem uma “ejaculação feminina”) quando produz uma quantidade excessiva de lubrificação durante o clímax sexual. Esse fato ficou popularmente conhecido como “gozar” porque o líquido, expelido pela uretra, sai em forma de jato, o que é bem parecido com quando o homem goza (ejacula).

Continue lendo aqui: Qual a diferença entre gozar e ter um orgasmo feminino?

Compartilhe:

Tags: #Sexo
1 / 8
1
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
2
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
3
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
4
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …
5
03:19
Natureza contra a depressão
A depressão é uma das doenças mais comuns do mundo moderno em grandes cidades e a falta de contato com …
6
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
7
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …
8
05:29
Sinais de que o bebê vai nascer
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …