Quem teve covid tem 27 vezes mais chances de doença mortal
Mesmo quem não teve um quadro grave da infecção está em maior risco, segundo estudo
Um novo estudo revelou que qualquer pessoa que teve covid corre um risco significativamente maior de uma série de doenças que podem levar à morte.
De acordo com a pesquisa, publicada na revista Heart, aqueles que precisaram de hospitalização em decorrência da infecção no passado tem 27 vezes mais chances de desenvolver tromboembolismo venoso do que quem nunca teve o vírus.
Mesmo aqueles que não precisaram de tratamento hospitalar ainda têm três vezes mais chances de desenvolver tromboembolismo venoso do que aqueles que nunca tiveram o vírus, de acordo com os pesquisadores.
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
Trombolismo venoso
O trombolismo venoso é uma condição que ocorre quando um coágulo se forma na circulação sanguínea, prejudicando o fluxo de sangue nas veias pelo organismo. Essa obstrução pode ser fatal, dependendo do tamanho do coágulo.
A doença é muito comum e, quando não tratada corretamente, pode se agravar e até levar a morte.
O local mais acometido é o membro inferior, sendo chamado de trombose venosa profunda (TVP). O trombo pode sair das pernas, viajar na circulação e atingir o pulmão, sendo agora denominada embolia pulmonar.