Reação alérgica à tatuagem no globo ocular pode deixar mulher cega
Segundo avaliação de dermatologista, ela tem o risco alto de contrair glaucoma
Uma jamaicana moradora do Reino Unido pode perder a visão após tatuar o globo ocular. Anaya Peterson, 32, teve uma reação alérgica à tinta e precisou ser hospitalizada.
De acordo com o laudo médico que ela compartilhou em suas redes sociais, ela desenvolveu uma doença ocular associada a fluidos que afetam a parte central da visão.
A avaliação dos médicos é que a inflamação ocular não tratada pode acarretar uma cegueira devido à alta pressão nos olhos, o que configura um caso de glaucoma.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
A estudante de Direito é adepta a modificações corporais. Ela que já tinha a língua bifurcada tatuou o globo ocular direito de azul em julho de 2020 e, apesar de lidar com dores de cabeça e olhos secos no período de recuperação, decidiu pintar o olho esquerdo de roxo em dezembro daquele ano.
Depois de meses sem qualquer problema, as pálpebras de Anaya ficaram bastante inchadas. Como a condição só piorava, ela recorreu a antibióticos e precisou ser internada na enfermaria de emergência do hospital.
Ela ficou três dias hospitalizada, antes de fazer uma biópsia em seu globo ocular. O oftalmologistas avaliou que risco dela contrair glaucoma é muito alto.
Anaya já apresenta visão embaçada e dificuldades de enxergar feições à distância. Ela disse que se arrepende do procedimento e sente na pele a discriminação em público e no local de trabalho como resultado de sua aparência.