Reino Unido lista novos sintomas da Ômicron em meio a surto de casos
A atualização da lista acontece no momento em que o vírus volta a circular com mais intensidade e já pressiona os hospitais
O Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido aumentou a lista oficial de sintomas da covid para incluir nove novos sinais de infecção pela Ômicron.
A extensão da lista oficial de sintomas ocorre poucos dias após o governo do Reino Unido encerrar a oferta de testes universais gratuitos de covid-19. As taxas de infecção pela doença por lá também estão batendo recordes, com quase cinco milhões de pessoas infectadas em uma semana.
Anteriormente, o NHS listava apenas os três principais sintomas clássicos da doença: febre, tosse nova e persistente e perda ou alteração no paladar ou olfato.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Agora, de acordo com o serviço de saúde, as pessoas também devem observar os seguintes sintomas:
- Falta de ar
- Fadiga ou exaustão
- Dores no corpo
- Dor de cabeça
- Dor de garganta
- Nariz entupido ou escorrendo
- Perda de apetite
- Diarreia
- Náuseas ou vômitos
Potencial novo sintoma
Com mais pessoas infectadas pela covid nas últimas semanas, aumentam os relatos de um outro potencial sintoma relacionado à doença. As pessoas que usam o aplicativo rastreador ZOE relatam dor de ouvido após testarem positivo.
Uma equipe de especialistas da Universidade de Stanford, liderada pela médica Konstantina Stankovic, lançou um estudo e descobriu que o vírus pode causar problemas no ouvido.
O estudo encontrou sintomas como dor de ouvido severa, dormência no ouvido e até perda auditiva temporária.