Remédio da moda para emagrecer está acelerando o envelhecimento
Flacidez e aparecimento de rugas são alguns dos efeitos colaterais do uso desses medicamentos
As pessoas que usam medicamentos para diabetes para emagrecer correm mais risco de sofrer envelhecimento facial em comparação com aquelas que não usam certos medicamentos para diabetes, alertam os médicos.
O envelhecimento acelerado pode ser efeito colateral de medicamentos injetáveis prescritos, como o Ozempic e Mounjaro.
Vários usuários dessas canetas emagrecedoras estão relatando que notaram diferença em seus rostos, como flacidez e rugas.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
Segundo os dermatologistas, a flacidez é um resultado esperado da perda de peso, já que quando se trata de envelhecimento facial, a gordura costuma ser mais amiga do que inimiga.
O que acontece é que a gordura acaba sendo o volume que mantém a pele esticada. E quando ela diminui expressivamente, a aparência envelhecida fica mais evidente, principalmente no rosto.
Outros efeitos colaterais
Medicamentos para diabetes, como Ozempic e Semaglutide, também podem causar outros efeitos colaterais, como diarreia , fadiga, constipação, indigestão, náusea, vômito, dor de cabeça, dor abdominal, distúrbios digestivos e tontura.
As pessoas que usam Ozempic também correm um risco maior de desenvolver tumores da tireoide, complicações de visão, câncer, pancreatite e problemas renais e da vesícula biliar, de acordo com um estudo.