Riscos de fraturas peniana aumentam no Natal, descobre estudo
A fratura peniana é uma lesão relativamente rara, mas pode ocorrer quando o pênis é forçado a dobrar abruptamente ou sofre um trauma durante uma ereção
O espírito de entusiasmo demasiado que leva muitas pessoas a confraternizar umas com as outras no Natal parece ser o mesmo que incentiva as relações sexuais. Isso porque é nesta época do ano, que ocorrem mais fraturas penianas, segundo um estudo.
Esse tipo de lesão geralmente ocorre durante relações sexuais excessivamente entusiasmadas.
De acordo com os pesquisadores, um estalo audível geralmente acompanha a fratura. Em seguida, vem uma dor intensa, perda rápida de ereção e inchaço e hematomas graves.
- Angra dos Reis: 3 praias que todo mundo deveria conhecer
- Cintia Abravanel expõe releitura de árvore de Natal no Terminal Pinheiros, em São Paulo
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
Detalhes do estudo
Os pesquisadores examinaram dados hospitalares de 3.421 homens que sofreram fraturas penianas na Alemanha entre 2005 e 2021.
Eles descobriram que tais lesões eram de fato mais comuns durante o Natal. No entanto, a véspera de Ano Novo não foi associada a um aumento na incidência de lesões penianas.
A equipe da pesquisa frisou no entanto, que essa análise representa a Alemanha, onde a semana do Natal é amplamente comemorada, enquanto a véspera de Ano Novo tende a ser um pouco mais tranquila. O cenário, portanto, pode ser diferente em outros países.
O estudo foi publicado no British Journal of Urology International.