Risque o refrigerante diet da sua dieta e melhore sua saúde
Se você costuma tomar refrigerante diet conheça 5 motivos para deixar de ingerir esse tipo de bebida:
Ele potencializa o efeito do álcool
O refrigerante diet quando misturado com bebida alcoólica faz você ficar bêbado mais rápido. Não versão diet, o drink passa pelo estômago mais rapidamente, causando um aumento na concentração de álcool no sangue. Se a bebida possui cafeína, ela intoxica o organismo ainda mais facilmente.
Seu acumulo de gordura aumenta
Um estudo do Diabetes Care descobriu que beber apenas 2/3 de uma latinha da versão diet antes de comer, programa o pâncreas para liberar muitos hormônios acumuladores de gordura, a insulina. E pior: a diabetes vira um risco grande.
Dores de cabeça e falta de concentração
As substancias que dão o sabor artificial, mexem com os sinais dos nervos e o sistema de recompensa do cérebro. Isso leva a dores de cabeça, ansiedade e insônia, segundo pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition. Outro estudo descobriu ainda que ratos que bebiam o refrigerante diet apresentavam células e terminações nervosas danificadas na região do cerebelo, a parte do cérebro responsável por funções motoras.
O sabor da comida é alterado
Os adoçantes artificiais sobrecarregaram as papilas gustativas. Aspartame é 200 vezes mais doce que açúcar normal. Splenda, outro adoçante, 600 vezes. Uma varredura computadorizada no cérebro pode mostrar que o refrigerante diet altera os receptores de gosto doce no cérebro, aumentando a vontade de açúcar – em vez de satisfazê-la.
O ponteiro da balança aumenta
Apesar de você provavelmente ter começada a beber a opção diet para perder peso, é apenas desistindo dela que o truque vai funcionar. Um estudo de duração de nove anos descobriu que adultos que bebiam refrigerante diet, aumentavam a gordura na região abdominal, apesar da bebida não conter calorias
Quer saber mais? Acesse M de Mulher