Sabrina Parlatore sofre derrame no coração após covid-19

Cantora ainda lida com outras sequelas causadas pela doença, como cansaço excessivo

06/07/2021 11:42

As sequelas da covid-19 são inúmeras. Uma das pessoas que sofre com alguns dos efeitos da doença é a apresentadora e cantora Sabrina Parlatore, ex-VJ da MTV.

Apesar de ter tido sintoma leves enquanto estava com o vírus, a doença provocou um derrame no coração que aumentou sua arritmia cardíaca.  “Pensei que fosse morrer porque nunca tinha sentido algo tão forte. Meu cardiologista achava que era ansiedade, mas logo depois fiz um exame e foi detectado um derrame. Vou realizar um novo ecocardiograma em breve para acompanhar a situação”, contou ela em entrevista à revista Quem.

Além disso, a artista de 46 anos, mesmo curada da covid-19, ainda apresenta um cansaço intenso e um zumbido no ouvido, que está sendo investigado.

Sabrina Parlatore sofre derrame no coração após covid-19
Sabrina Parlatore sofre derrame no coração após covid-19 - reprodução/Instagram/@sabrinaparlaoficial

Sabrina conta que resolveu dividir sua experiência com a covid-19 com outras pessoa como forma de ajudar. Durante seu tratamento de câncer de mama, ela se correspondia com outras mulheres com a mesma doença. “Você se identifica, sabe que está sentindo algo que outra pessoa já sentiu… É muito enriquecedor dividir experiências também”, disse.

Sequelas da covid-19

Assim como Sabrina Parlatore, muitas pessoas enfrentam sequelas nada agradáveis após se curarem da covid-19. Várias dessas sequelas exigem acompanhamento médico por um período de tempo que ninguém sabe precisar.

Os médicos chamam essa fase de “Covid longa”, “covid persistente”, “covid-19 pós-aguda” ou a “síndrome pós-covid”.

Os problemas de saúde dessa fase se manifestam a partir da quarta semana após a infecção. Se vão durar dias ou meses, só o tempo dirá. Mesmo quem teve sintomas leves podem sofrer com com as sequelas, especialmente com o cansaço.

Além disso, problemas do coração, acidente vascular cerebral (AVC) e convulsões e até perda de memória  são comuns no pós-covid.

A tão falada perda de olfato e paladar também é outro sequela que pode demorar para voltar à normalidade.