São Paulo anuncia vacinação de pessoas de 45 a 54 anos para agosto
Estado também começará a imunizar trabalhadores do transporte aéreo a partir desta sexta-feira, 28
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 26, que as pessoas de 45 a 54 anos começarão a ser vacinadas contra a covid-19 em agosto deste ano.
“No período de 2 a 16 de agosto, serão vacinadas as pessoas entre 50 e 54 anos. E, a partir do dia 17 de agosto, começaremos a vacinação das pessoas entre 45 e 49 anos, um público total de 3,6 milhões de pessoas”, projetou o governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa.
Segundo o governo estadual, esses dois grupos totalizam 3,6 milhões de pessoas a serem vacinadas.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Na semana passada, o governo estadual já tinha anunciado que em julho começa a vacinação de pessoas com idades entre 55 e 59 anos sem comorbidades.
Além das novas faixas etárias, os trabalhadores do transporte aéreo também serão priorizados, começando a receber doses da vacina nesta sexta-feira, 28.
Inicialmente, a imunização vai focar nos profissionais que trabalham nos aeroportos de Congonhas, no Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas.
Já os portuários serão vacinados a partir da próxima terça-feira, 1º de junho. Para isso, o estado de São Paulo dependerá da efetividade do envio de quantitativos de vacina pelo Ministério da Saúde que já foi requisitado.