Sem qualquer pinta, mulher descobre câncer de pele avançado
O diagnóstico da escocesa foi um melanoma em estágio três
Melissa Young, uma escocesa de 44 anos, recebeu um diagnóstico de câncer de pele em estágio avançado, mesmo não apresentando qualquer pinta ou mancha suspeita, que normalmente são os primeiros sinais da doença.
A descoberta ocorreu em 2021, quando Melissa contraiu a covid-19 e percebeu um caroço na axila. Ao consultar um médico, foi aconselhada a realizar uma mamografia para verificar se era um tumor de mama.
No entanto, o diagnóstico revelou um melanoma em estágio 3, uma forma de câncer de pele que pode se desenvolver tanto na pele como nas membranas mucosas.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
A doença havia se espalhado para os gânglios linfáticos e, devido à localização do tumor entre duas artérias, não era possível realizar uma cirurgia.
“Fiquei tão chocada quando recebi o diagnóstico, pois não tinha nenhuma pinta ou problema de pele”, compartilhou Melissa ao Daily Record.
Embora os médicos não tenham conseguido determinar a causa exata do câncer, Melissa suspeita que sua exposição ao sol duas vezes por semana, sem proteção adequada, possa ter contribuído para o desenvolvimento da doença. Atualmente, ela está passando por sessões de imunoterapia uma vez por mês para tentar prolongar sua vida.