Sexo ou sono de qualidade? Brasileiras querem dormir bem, segundo pesquisa
Se por um lado os homens preferem ter mais de oito relações sexuais por semana, pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 9, aponta que as mulheres querem mesmo é sexo três vezes na semana e dormir muito bem.
Elas colocam na lista de prioridades a qualidade do sono acima da satisfação na vida sexual. As análises foram conduzidas pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Foram ouvidos 3 mil participantes, entre 18 e 70 anos de idade.
A avaliação revela ainda que o maior temor dos homens é não satisfazer a parceira (citado por 54,8% deles); seguido por pegar uma Doença Sexualmente Transmissível (48%); perder a ereção (46,9%) e ejacular muito rápido (42%). A gravidez aparece apenas em sétimo lugar.
- Insônia atrapalha o desempenho sexual? Veja o que dizem os especialistas
- Por que a insônia pode atrapalhar a sua performance sexual?
- Insônia atrapalha diretamente sua performance sexual, diz estudo
- Ciência explica o sono imediato dos homens após o sexo
Por outro lado, para mulheres, os maiores receios seguem esta sequencia: pegar uma DST (45,9%); não satisfazer o parceiro (40,7%) e medo de engravidar (35,2%).
Sexo
A vida sexual aparece em quarto lugar, com 48,2% de citações. Fica atrás de convivência familiar (76,1%), alimentação saudável (73,8%) e qualidade do sono (65,4%).
Para os homens, a satisfação com o sexo ocupa o terceiro lugar de fatores que contribuem para a qualidade de vida, com 69,4% das citações.