Simony comemora avanço no tratamento do câncer e aparece sem cabelo
Cantora foi diagnosticada com tumor no intestino no início de agosto; veja os sinais da doença
Diagnosticada com câncer no intestino, Simony dividiu com os fãs o resultado do tratamento até aqui. Em seu perfil no Instagram, a cantora comemorou a redução do tumor em mais de 50% e agradeceu a toda a equipe médica que está acompanhando seu caso.
“Sim esta é uma foto de agradecimento. O tumor diminuiu mais de 50%, agora o restante é com a radioterapia”, escreveu.
Na publicação, ela aparece sem os cabelos e disse usar uma prótese capilar. “Sim eu estou careca, como muitas ficam mas não me acostumei e tudo bem também, apesar que aqui em casa todos me acham linda assim”, disse.
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Estudo revela aumento em casos de câncer em pessoas com menos de 50 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
A cantora também contou que tem sido um desafio lidar com tantas mudanças físicas, mas que está focada em sua cura e que está no caminho dela.
Simony foi diagnosticada com tumor no intestino no início de agosto. A descoberta, segundo ela, aconteceu após o aparecimento de uma íngua. “Eu fui fazer os exames que são importantíssimos. Fiz a colonoscopia que eu nem sabia que a gente tinha que fazer a partir dos 45 anos. Frisa bem isso: colonoscopia. Você precisa fazer esse exame, ele precisa estar no seu check-up todos os anos. Por esse exame, eu descobri um câncer”, contou na ocasião.
De acordo com o médico que a acompanha, Dr. Fernando Maluf, o câncer está localizado na parte final do intestino, perto da região do ânus. “Esse é um tumor chamado epidermóide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha, que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada”, detalhou.
Câncer de intestino
De acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de intestino abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus. Também é conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal.
Esse tipo de câncer é tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos.
Sinais do câncer de intestino
- Sangue nas fezes
- Mudanças nos hábitos intestinais
- Perda de peso
- Cansaço e fraqueza
- Alteração na forma das fezes (fezes muito finas e compridas)
- Massa (tumoração) abdominal
- Dor ou desconforto abdominal
A detecção precoce, segundo o INCA, pode ser feita por meio de exames clínicos, laboratoriais, endoscópicos ou radiológicos.
Além do diagnóstico precoce, a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza que os países realizem o rastreamento do câncer de cólon e reto em pessoas acima de 50 anos, por meio do exame de sangue oculto de fezes.