Simony diz que parou de tomar remédios contra o câncer
Cantora foi diagnosticada com câncer de intestino, doença que tem sido cada vez mais comum antes dos 50 anos
Simony, que foi diagnosticada com câncer de intestino em agosto do ano passado, comemorou o fim do seu tratamento e contou que parou de tomar os remédios contra a doença. A cantora passou por 30 sessões totais de radioterapia, realizadas diariamente.
“Fui examinada ontem, e está tudo bem. Fiz 30 sessões de radioterapia e não estou mais tomando remédios, a não ser quando eu sinto uma dorzinha. Os exames estão super maravilhosos”, comemorou.
O fim do tratamento ainda não significa que a cantora esteja curada. Para um paciente ser considerado curado, ele precisa ser acompanhado de perto pelo oncologista pelos próximos anos.
- Bebidas e alimentos que você deve evitar ao tomar antibiótico
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
Embora não exista um consenso e cada tipo de câncer varie, em geral, após 5 anos sem qualquer vestígio da doença, os pacientes são considerados curados.
A cantora adiantou que, em março, fará novos exames para ver se o tumor foi eliminado. “Com certeza, já sumiu tudo, tenho certeza e muita fé”, disse.
O câncer de intestino de Simony é o mesmo diagnosticado recentemente na cantora Preta Gil. Ele engloba os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus.
Na época que descobriu o câncer, Simony alertou os fãs para a importância dos exames periódicos, incluindo a colonoscopia, que ajuda no diagnóstico precoce. Ela contou que o primeiro sinal foi uma íngua na região da virilha.
Sintomas do câncer de intestino
- Dor na região do estômago
- Sangue nas fezes
- Mudanças nos hábitos intestinais
- Fraqueza e fadiga
- Perda de peso sem causa aparente
- Mudanças nos hábitos intestinais
Esse tipo de câncer geralmente afeta adultos mais velhos, embora possa acontecer em qualquer idade. Geralmente começa como pequenos aglomerados não cancerosos (benignos) de células chamadas pólipos que se formam no interior do cólon. Com o tempo, alguns desses pólipos podem se tornar câncer de cólon.
Os pólipos podem ser pequenos e produzir poucos ou nenhum sintoma. Por esse motivo, os médicos recomendam exames regulares para ajudar a prevenir esse tipo de câncer, identificando e removendo pólipos antes que eles se transformem em câncer.