Simony fala sobre estado de saúde após iniciar quimioterapia
Cantora descobriu um câncer de intestino depois de um check-up
A cantora Simony já iniciou o tratamento com quimioterapia contra um câncer de intestino diagnosticado recentemente e usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde.
“Estou passando aqui para dizer que estou bem, que hoje estou muito melhor, de verdade”, disse. “Estou comendo tanto, nunca comi tanto. É bom para a gente que faz quimio, tem que comer bem, porque a imunidade fica bem baixinha”, disse.
A cantora também disse que aos poucos está retomando a rotina de trabalho. “Hoje vou fazer umas fotos, fazer minhas publis, minhas coisas, voltar a trabalhar. Claro, no limite, do possível, e um dia de cada vez. É isso”, explicou.
- Quando uma dor de cabeça pode ser sintoma de aneurisma cerebral
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
- Estas são as melhores dicas que você vai encontrar para visitar o parque Beto Carrero World
Como e feita a quimioterapia?
A quimioterapia é um tipo de tratamento em que se utilizam medicamentos que se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a função é que essas drogas cheguem até as células doentes que estão formando o tumor e as destruam, impedindo que se espalhem.
Esses medicamentos podem ser administrados de inúmeras formas, incluindo por via oral (pela boca), intravenosa (pela veia) e intramuscular (pelo músculo).
É comum o paciente sentir alguns efeitos indesejáveis, como fraqueza, feridas na boca, enjoo e queda de cabelo.
A duração desse tratamento varia de acordo com o diagnóstico de cada paciente e caso a caso. Algumas vezes, a quimio pode ainda ser associada à radioterapia e cirurgia.
Câncer de intestino
O câncer de intestino diagnosticado na cantora Simony, também conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal, tem boas chances de cura quando descoberto precocemente. No caso da cantora, o diagnóstico foi feito em check-up, após ela perceber uma íngua na região da virilha.
Além de fazer exames rotineiramente, é importante estar atento aos sinais que o corpo envia quando algo não vai bem. Veja no link abaixo alguns dos sintomas desse tipo de câncer.