Sinais do orgasmo feminino; como saber se já aconteceu com você
Pode parecer estranho esse tipo de dúvida, mas acredite: tem muitas mulheres que ainda não sabem identificar esse momento
Muitas mulheres aparecem nas minhas redes sociais, e também nas palestras perguntando quais os sinais que demonstram que tiveram um orgasmo. Por isso, apresento aqui 10 sinais de que você, mulher, pode ter tido um orgasmo e ainda não sabe.
Mas como assim? Você não sabe se teve um orgasmo?
Inicialmente, achava muito estranha essa pergunta. De imediato pensava: se ela está me perguntando, significa que nunca teve um orgasmo. Seria o mais lógico, talvez.
No entanto, a frequência com que essa dúvida surgia era cada vez maior, e isso me fez pesquisar mais. Foi quando descobri que, de fato, nem toda mulher consegue identificar quando está no ápice do prazer.
Isso se dá por conta da educação sexual repressora que boa parte de nós tivemos. E que, como consequência, nos limita e poda em tudo que seja relacionado ao prazer feminino.
A falta de conhecimento e informação a respeito da sexualidade abre espaço para medos, tabus, mitos, vergonhas. E como resultado temos mulheres infelizes, com muitas dúvidas, desempenho sexual insatisfatório, frustrações, e por aí vai.
Nesse caso específico do orgasmo, existem mitos em torno das exageradas expectativas criadas como uma experiência extraordinária.
Vejam bem, pode ser que aconteça algo assim, pode ser que não, e está tudo bem. Nem sempre o orgasmo virá acompanhado de intensos gemidos e gritos de prazer. Em muitos casos, podem ser mais rápidos e discretos.
Listei aqui alguns sinais que PODEM acontecer OU NÃO, segundos antes e no momento do orgasmo.
10 sinais do orgasmo feminino:
1. Cresce o ritmo respiratório – a respiração fica mais acelerada e ofegante, contribuindo para circulação sanguínea ser mais rápida.
2. Aumenta a frequência cardíaca – os batimentos ficam mais acelerados afim de bombear mais sangue para as zonas onde a excitação é maior.
Continue lendo aqui: Sinais do orgasmo feminino. Como saber se já aconteceu com você?
Texto escrito por Raquele Carvalho e publicado no Superela.