Últimas notícias:

Loading...

O caminho para o orgasmo feminino (de verdade!) em 6 dicas

Vamos reforçar que estou falando sobre o caminho para o orgasmo mesmo, e não daquele fingimento muito convincente e, em algumas ocasiões, igualmente necessário para as mulheres que querem encerrar uma transa cansativa ou chata que já não vai dar mais em lugar nenhum.

A propósito, não acho produtivo esse fake-orgasmo, acho que o homem precisa sim saber que a mulher não chegou lá, afinal, será que a “culpa” não é dele?

Por isso a ideia aqui é conversar também com os homens sobre o que se passa em nossa cabeça e o que eles podem fazer para ajudar suas parceiras sexuais a terem um orgasmo gostoso e verdadeiro.

Apesar das reclamações recorrentes de parceiros preguiçosos, com ejaculação precoce ou ruins de cama mesmo, na real, para muitas mulheres, a dificuldade em atingir o clímax no sexo tem bem mais a ver com a mente do que com o corpo.

O caminho para o orgasmo feminino:

Sim, aí mesmo

1. O buraco é mais embaixo!

A baixa autoestima é a maior culpada. Uma mulher insegura não se entrega completamente porque está muito mais concentrada nas preocupações que carrega do que no sexo. E a mente da gente é um terreno fértil que é diariamente adubado com bobagens que nos são empurradas na televisão, nas revistas, nas redes sociais… Estrias, celulites, manchas, marcas, cicatrizes, gordura, pelos, cheiros, fluidos corporais, tudo é motivo para uma crise de insegurança, que pode ser momentânea ou pode nos acompanhar em toda relação.

E isso pode ser só a ponta do iceberg! Mulheres que sofreram traumas severos – abuso sexual ou psicológico, aborto ou violência obstétrica -, também podem passar por um período de insegurança ou mesmo repulsa ao sexo. Nesses casos, transar pode ser estressante e mesmo doloroso. O acompanhamento psicológico é o ideal, mas é realidade para poucas…

Então, homens, o que fazer para minimizar essa sensação de insegurança e elevar a autoestima da parceira? Não custa nada: elogiem! O corpo, a performance, a lingerie… Mas sejam sinceros, na moral, porque a gente saca na hora uma frase feita de filme pornô que é murmurada mais porque vocês ficam excitados dizendo aquilo em voz alta do que porque vocês querem causar alguma sensação na gente. Ah! Elogiem antes, elogiem durante, elogiem depois!

O elogio, além de elevar nossa moral, ainda é de grande ajuda na lubrificação. Vocês elogiam e a gente pode até não falar nada, mas a pepeka tá lá batendo palmas!

2. Essa boquinha só tem lábia ou também chupa?

Continue lendo aqui: O caminho para o orgasmo feminino (de verdade!) em 6 dicas

  • Leia também: 

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe:

Tags:#Sexo