Sintomas misteriosos de menina de 4 anos levam a diagnóstico de câncer
Doença só foi descoberta porque a família não se contentou com primeiro diagnóstico e levou a menina a outro especialista
Uma menina de 4 anos de idade, dos Estados Unidos, está se recuperando de um tipo raro de câncer cerebral descoberto depois que ela começou a sentir vários sintomas misteriosos.
Scarlette Wheelock ficava doente todas as manhãs, não conseguia engolir comida, tinha dores no estômago, náuseas e dores de cabeça.
O diagnóstico correto, no entanto, demorou para ser descoberto. O primeiro médico que a examinou ligou o problema a refluxo ácido.
- Catarro do nariz: o que a cor dele pode revelar sobre sua saúde
- Litoral norte de São Paulo: visitar Ubatuba está mais caro; veja preços
- Intolerância alimentar: estes sinais podem indicar o problema
- Dicas bet365: Aprenda tudo sobre a plataforma
No entanto, a mãe da menina notou que o lado direito do rosto dela começou a cair e, além disso, a criança também tinha problemas para falar.
Sem confiar no diagnóstico, a família levou a menina a outro especialista para uma segunda opinião. Após uma série de exames, o médico acabou descobrindo que a criança tinha um tipo raro de câncer cerebral, que exigia cirurgia urgente.
O procedimento durou oito horas e foi um sucesso. Imediatamente após a cirurgia, a fala de Scarlette começou a melhorar e outros sintomas acabaram desaparecendo. Ela recebeu alta após 11 dias.
Com a cirurgia, o tumor da menina já desapareceu em 70%. O restante da massa tumoral está sendo atacado com quimioterapia.
Câncer raro
A biópsia revelou que a menina tinha um astrocitoma pilocítico, um tumor de crescimento lento, que é geralmente cheio de fluído. Esse tipo de câncer causa deterioração neurológica e, eventualmente, leva à morte.
Os médicos disseram que a sorte da garotinha é que o câncer não havia se espalhado.