SP começa a antecipar aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer
Quem tomou a primeira dose do imunizante poderá concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo indicado na carteira
O estado de São Paulo começa a antecipar a partir desta sexta-feira, 24, a segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19. Com isso, o intervalo entre uma dose e outra passa de 12 para 8 semanas. A medida poderá ser realizada pelos 645 municípios
De acordo com um balanço do governo estadual, ao todo, 6,9 milhões de pessoas já imunizadas com a primeira dose serão beneficiadas com esta redução de tempo de espera.
De olho na carteirinha
Quem recebeu a primeira dose da Pfizer deverá consultar a carteirinha de vacinação e contar 28 dias antes da data anteriormente prevista para a aplicação da segunda dose.
- Estude com o ITA sem pagar: 10 cursos online para fazer agora
- Depressão e cólicas menstruais: estudo encontra inusitada relação
- Estou sofrendo abuso psicológico?
- Este chá ajuda a reduzir glicose no sangue, afirmam pesquisadores
Para reforçar as orientações à população, o governo programou o disparo de mensagens de texto pelo celular (SMS) e e-mail com informações sobre esta medida.
O cronograma de cada município pode ser diferente, então, os cidadãos serão orientados a checar o de sua cidade de residência.
A medida de antecipar a aplicação da segunda dose da vacina é apoiada por especialistas, pois pode ajudar a frear o aumento dos casos da variante Delta, linhagem que é mais transmissível e já predomina na cidade de São Paulo.