Super Chico: bebê com Down supera a covid-19 pela segunda vez
Menino com um histórico longo de internações por outras doenças ganhou alta médica depois de quase 1 mês
Depois de 28 dias de internação, o Super Chico, menino com Down que é sucesso na internet, deixou o hospital em Bauru, no interior de São Paulo. Foi a segunda vez que ele superou a covid-19. Em julho do ano passado, ele passou 13 dias na UTI pediátrica se recuperando da doença.
Dessa vez, no entanto, o quadro se agravou mais e ele precisou ficar intubado. Segundo os pais do menino, ele só começou a melhorar depois de 12 dias de ventilação artificial.
Nas redes sociais, a mãe dele, Daniela Guedes, comemorou: ‘Já estamos em casa e está tudo bem! Ele está feliz demais e nós nem se fale. Obrigada a todos pelas orações e amor infinito, Chico realmente é muito amado”.
- Filha de sacoleira, empresária cria projeto para dar oportunidade a meninas periféricas
- Maternidade real: 13 perfis de mães para seguir no Instagram
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Da periferia ao mundo corporativo: conheça a trajetória da cabeleireira que abriu salões de beleza dentro de várias empresas de São Paulo
Coleção de superações
O apelido de Super Chico tem uma razão especial. O menino nasceu prematuro e precisou passar por várias cirurgias por conta de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.
Ainda hoje, para viver, o menino precisa de um sistema ‘home care’, com enfermagem 24h, além de contar com assistência constante de fonoaudiólogo, fisioterapeutas e pediatras.
A luta dele e sua força de viver é compartilhada nas redes sociais com mais de 130 mil seguidores do país todo e até do exterior.