Suzana Vieira se diz contra o politicamente correto: “Falsidade”
A atriz Suzana Vieira, 74, é conhecida por não ter papas na língua.
Em entrevista à Folha de São Paulo, publicada hoje, 16, ela se disse contra muitas regras ditadas atualmente.
“Eu vivi 74 anos com glúten e agora vou morrer”, declarou em tom irônico, afirmando que acha falso o estilo ‘politicamente correto’.
- Câncer de mama: o que é o teste genético e quem pode fazê-lo gratuitamente?
- 10 dicas para envelhecer bem, segundo a ciência
- Quais cuidados devem ser tomados após o transplante capilar?
- O segredo para ensinar seu corpo a acordar cedo todos os dias
Suzana disse que antigamente as pessoas iam à praia e passavam óleo de urucum, pra bronzear –inclusive nos filhos- e esqueciam-se da hora, acrescentando que, ainda assim: “Estou conservada como ninguém”. Leia matéria completa.
Apesar da opinião da atriz, é sabido que a exposição inadequada ao sol é um dos principais fatores para o envelhecimento precoce, pois acelera a degeneração da pele de forma cumulativa, causando o surgimento rugas e manchas.
E a questão não é só estética, já que tomar sol sem proteção pode levar ao desenvolvimento de um câncer de pele.
Isso não quer dizer que o sol não é bom para a saúde, pelo contrário, é até necessário, mas sempre tendo cuidado na hora da exposição.
Por isso, é fundamental usar filtro solar com FPS 15 (no mínimo) todos os dias e evitar a exposição ao sol entre as dez horas da manhã e às quatro horas da tarde. Lembre-se também de que o protetor solar só funciona meia hora depois de entrar em contato com a pele e que ele não dura um dia inteiro. “Repasse o produto a cada duas ou três horas”, recomenda a dermatologista Patrícia Fagundes, do Hospital 9 de julho em matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.