Suzana Vieira se diz contra o politicamente correto: “Falsidade”

16/07/2017 22:39

A atriz Suzana Vieira, 74, é conhecida por não ter papas na língua.

Suzana Vieira, é conhecida por não ter problemas em falar o que pensa
Suzana Vieira, é conhecida por não ter problemas em falar o que pensa

Em entrevista à Folha de São Paulo, publicada hoje, 16, ela se disse contra muitas regras ditadas atualmente.

“Eu vivi 74 anos com glúten e agora vou morrer”, declarou em tom irônico, afirmando que acha falso o estilo ‘politicamente correto’.

Suzana disse que antigamente as pessoas iam à praia e passavam óleo de urucum, pra bronzear –inclusive nos filhos- e esqueciam-se da hora, acrescentando que, ainda assim: “Estou conservada como ninguém”. Leia matéria completa.

Atriz diz estar “conservada como ninguém”, apesar de ter tomado sol sem preocupação
Atriz diz estar “conservada como ninguém”, apesar de ter tomado sol sem preocupação

Apesar da opinião da atriz, é sabido que a exposição inadequada ao sol é um dos principais fatores para o envelhecimento precoce, pois acelera a degeneração da pele de forma cumulativa, causando o surgimento rugas e manchas.

E a questão não é só estética, já que tomar sol sem proteção pode levar ao desenvolvimento de um câncer de pele.

Isso não quer dizer que o sol não é bom para a saúde, pelo contrário, é até necessário, mas sempre tendo cuidado na hora da exposição.

Por isso, é fundamental usar filtro solar com FPS 15 (no mínimo) todos os dias e evitar a exposição ao sol entre as dez horas da manhã e às quatro horas da tarde. Lembre-se também de que o protetor solar só funciona meia hora depois de entrar em contato com a pele e que ele não dura um dia inteiro. “Repasse o produto a cada duas ou três horas”, recomenda a dermatologista Patrícia Fagundes, do Hospital 9 de julho em matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.