Tatuagem em estúdio ilegal deixa braço de jovem paralisado
Procedimento causou uma forte infecção que poderia ter matado britânica
Uma simples tatuagem quase resultou em uma experiência trágica para a britânica Nancy Anderson, de 20 anos. Um dia depois de ter feito o desenho de uma borboleta em seu pulso, ela acordou sem conseguir mexer o braço. O caso aconteceu em Wickford, no Reino Unido.
O estúdio escolhido para fazer o trabalho não tinha licença e funcionava ilegalmente. Nancy precisou ir ao hospital e os médicos que a examinaram disseram que o braço estava com infecção grave e ela corria risco de vida.
Segundo a moça, a tatuagem levou quatro horas para ficar pronta, muito mais do que o esperado. Além disso, ela conta que sentiu muita dor durante o procedimento e achou estranho quando porque o artista não teve o cuidado de enrolar o desenho com um filme plástico, procedimento padrão que ajuda a evitar infecção.
- 5 motivos para conhecer Capitólio no verão
- Estes são os sintomas mais comuns de autismo em adultos; saiba como identificá-los
- Hungria oferece centenas de bolsas de estudo para graduação e pós; saiba como se inscrever
- Câncer de intestino: sintomas e prevenção para reduzir os riscos
Em sua página no Facebook, Nancy alertou sobre a importância de escolher um tatuador de confiança. “Não vá em qualquer pessoa, ele é barato, sim, mas o que eu tive foi horrível, tive que tirar dois dias de folga do trabalho e estou me matando agora para poder usar o meu braço corretamente e tomando antibióticos”, escreveu.
Cuidados ao se tatuar
No caso da britânica, ela escolheu fazer a tattoo com uma pessoa que não conhecia depois de tentar e não conseguir um horário com seu tatuador. Primeiro de tudo, é importante não ter pressa e pesquisar bem antes de escolher o profissional. Esse deve deve seguir regras rígidas de higiene, já que a região trabalhada fica suscetível a bactérias e vírus que podem cair na corrente sanguínea.
O ideal é visitar o estúdio de tatuagem antes, conversar com o profissional e também com outras pessoas que já se tatuaram com ele. Também vale uma pesquisa na internet para saber o que os clientes falam sobre o local.
Os cuidados também devem se estender após o desenho ficar pronto. É preciso seguir corretamente as orientações de higienize, fazendo limpeza diária da região e aplicação de creme emoliente ou pomada para cicatrização.
Além disso, também é importante evitar expôr o desenho ao sol nos primeiros 30 dias, isso porque a radiação UV atinge a derme e provoca um processo inflamatório que diminui ou altera as cores da tatuagem ao longo dos anos. Também é recomendável evitar mergulho no mar ou na piscina durante as duas ou três primeiras semanas.