Terceira dose da vacina: veja as datas de aplicação em SP e no Rio
No Rio, o calendário de aplicação será escalonado por ordem decrescente de idade; veja abaixo
A partir desta segunda-feira, 13, a cidade de São Paulo começa a aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos acima de 85 anos.
A dose adicional será aplicada apenas naqueles que já completaram o esquema vacinal com duas doses há mais de seis meses. A prefeitura estima que o público nessa faixa-etária é de 76.849 pessoas.
Pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias, podem fazer a inscrição para a “xepa” da vacina. Basta deixar o nome em uma unidade básica de saúde (UBS). Um agente do local entra em contato caso sobre doses ao fim do dia.
Já no Rio de Janeiro, o público da terceira dose é o de 95 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos três meses. O calendário de aplicação será escalonado por ordem decrescente de idade.
A previsão da prefeitura é vacinar, até novembro, 2,6 mil idosos por dia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esse público vai receber doses da Pfizer ou da AstraZeneca, mas esta última está em falta em boa parte do país.
Para garantir a aplicação da vacina, tanto em São Paulo quanto no Rio, o público precisa estar com carteira de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.
Veja abaixo o calendário da terceira dose no Rio de Janeiro
Segunda-feira (13): pessoas com 95 anos ou mais
Terça-feira (14): pessoas com 94 anos ou mais
Quarta-feira (15): pessoas com 93 ou mais
Quinta-feira (16): pessoas com 92 ou mais
Sexta-feira (17): pessoas com 91 ou mais
Sábado (18):pessoas com 90 ou mais