Thais Braz mostra como ficou a testa após cirurgia de redução
Modelo retirou o adesivo cirúrgico pela primeira vez após reduzir a região frontal em 2 centímetros
A ex-BBB Thais Braz publicou em seu Instagram o resultado da cirurgia que fez para reduzir o tamanho da testa em 2 centímetros. A cirurgia foi realizada na semana passada, com a ideia de deixar seu rosto mais harmônico. Ela precisou ficar 5 dias com um adesivo cirúrgico e uma faixa na região frontal.
A modelo explicou que fez a cirurgia porque era algo que a incomodava muito. Segundo ela, antes eram oito centímetros de testa, mas agora são apenas seis centímetros. O procedimento realizado por ela é chamado de frontoplastia.
A cirurgia despertou muita curiosidade entre o público, e o médico que operou a ex-sister, o cirurgião Rostand Lanverly, chegou a fazer uma live com ela para explicar como funciona o procedimento.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
https://www.instagram.com/p/CbD_l-gl7-T/
Cirurgia de redução da testa
A cirurgia de redução de testa, também chamada de frontoplastia, é relativamente nova no país. A operação consiste em fazer um corte que descola os tecidos moles da testa, retirando os excessos de pele e possibilitando o avanço do couro cabeludo para frente, adequando a proporcionalidade facial.
Geralmente, a cirurgia é feita com anestesia local, com sedação e tem uma duração de aproximadamente 4 horas.
Em até 10 dias após o procedimento, pode haver inchaço e hematomas no rosto e na área dos olhos, bem como na testa. Os pacientes são orientados a manter a cabeça elevada e aplicar compressas frias para reduzir o inchaço.
Além disso, a região dos pontos costuma ficar dormente e a pessoa precisa tomar remédio para dor nos pós-operatório.
Depois de cerca de 4 dias são retirados os pontos. A cicatriz do corte fica localizada rente ao couro cabeludo e é escondida pelos fios de cabelo que crescem depois.
Esse tipo de cirurgia não é coberto por planos de saúde. O custo pode variar dependendo de uma variedade de fatores, incluindo a habilidade do cirurgião, extensão da cirurgia e região do país onde é realizada.