“Traje da obesidade” treina funcionários de hospital na Inglaterra
Cada vez mais comum nos dias atuais, o problema de obesidade mórbida atinge cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Diante deste negativo cenário, na Inglaterra, o hospital de Petersborough City, passou a usar um método inovador para atender melhor seus pacientes.
Com o objetivo de ajudar os funcionários do hospital, uma roupa capaz de simular a obesidade recria as dificuldades de alguém com mais de 250 quilos. A ideia surgiu após aumento do número de pacientes no hospital, o que exigiu melhor preparo dos enfermeiros, de acordo com as necessidades especificas da doença.
Rolf Stobbart, um dos responsáveis pela iniciativa, garante que com o treinamento, os funcionários estão cuidando da dignidade dos pacientes, lidando de forma diferente com a doença.
- Obesidade pode prejudicar eficácia da vacina contra covid-19
- Médica entrega à Alesp 226 mil assinaturas para salvar Emílio Ribas
As causas
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmam que, nos últimos anos, houve um aumento significativo do consumo de alimentos calóricos, compostos de gordura, sal e açúcar.
Somado a isso, uma rotina de vida cada vez mais sedentária, marcada pela falta de exercícios físicos e resumida à vida de escritório, Internet e aumento da urbanização, acaba por comprometer o quadro de saúde de milhões de pessoas em todo o mundo.