Tratamento ‘milagroso’ elimina eczema doloroso de bebê
Menina que chegava a sangrar de tanto se coçar melhorou em questão de dias, segundo a mãe
Os pais de um bebê que sofria com eczema severo dizem ter encontrado uma solução ‘milagosa’ para a pele ressecada da filha, Nola. A menina, que desenvolveu o o problema logo após o nascimento, se coçava até sangrar.
A pele dela só piorava com o tempo e, aos três meses de idade, seu rosto, couro cabeludo e corpo estavam cobertos por uma crosta vermelha e escamosa.
A mãe dela, Emily Harris, que já havia feito várias tentativas com diferentes hidratantes, arriscou usar um creme vendido online sem receita, depois de ver um anúncio no Instagram.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
Segundo a mulher, a solução chamada Balmond’s Skin Salvation praticamente limpou a pele da filha em questão de dias. O pote com 30ml do creme custou cerca de R$ 44.
“Vi muitas fotos de antes e depois de bebês e crianças cuja pele havia melhorado com o creme e resolvi tentar”, disse Emily, que mora em Birstol, na Inglaterra.
Emily aplicou cuidadosamente uma pequena quantidade nas bochechas de Nola. “Fui tão cautelosa que apenas apliquei uma pequena quantidade em suas bochechas e, no dia seguinte, já parecia mais clara”, disse a mulher ao jornal inglês The Independent.
A melhora na aparência era nítida a cada dia, até que toda a pele do corpo da menina clareou.
“Lembro-me de algumas semanas depois de ver Nola sentada brincando e eu realmente chorei porque nunca a tinha visto fazer isso antes sem se coçar”, lembrou.
Eczema
A eczema é uma condição inflamatória da pele que causa coceira, pele seca, erupções cutâneas, manchas escamosas, bolhas e infecções de pele.
A condição pode começar durante a infância, adolescência ou na idade adulta – e pode variar de leve a grave. Bebês recém-nascidos podem apresentar eczema nas primeiras semanas e meses após o nascimento.
Existem seis tipos principais de eczema e às vezes pode ser difícil diferenciar os sintomas. A dermatite atópica é o tipo mais comum de eczema. Resulta de um sistema imunológico hiperativo que faz com que a barreira da pele fique seca e com coceira. Esta condição pode ocorrer em qualquer parte do corpo e tem sintomas variados, como coceira, erupções cutâneas, dor e falta de sono causada pela coceira.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o diagnóstico de eczema, e sua causa, são obtidos pela história que o paciente conta ao médico e pelos exames clínicos e específicos. O tratamento é realizado de acordo com o tipo da doença.