Três dicas para deixar os dentes brancos, segundo os especialistas
Contudo, é importante lembrar: sempre realize ou acompanhe os procedimentos de clareamento dental com a ajuda de um profissional
Alimentos, bebidas, medicamentos e outros hábitos, como por exemplo o tabagismo, impactam diretamente a saúde bucal e, consequentemente, são os principais responsáveis pelo surgimento de manchas amarelas nos dentes. A boa notícia, no entanto, é que diversos métodos ajudam auxiliar nesse processo de recuperação do esmalte dentário e, o melhor de tudo, você pode realizá-los em casa e sem gastar muito:
- Frutas
Morangos e maçãs, graças à presença de ácido málico em sua composição, são duas frutas que podem ajudar a reduzir a placa bacteriana e atenuar as manchas nos dentes. Além disso, a maçã, com seu alto teor de fibras, ajuda na produção de saliva, que combate as bactérias presentes na boca.
- Carvão ativado ou flúor
Outra opção é optar por cremes dentais que contenham carvão ativado ou flúor. Os cremes dentais com carvão ativado possuem propriedades que auxiliam na eliminação de toxinas e na redução de manchas superficiais, enquanto os que contêm flúor fortalecem a camada de esmalte, prevenindo novas manchas e contribuindo para o clareamento dental.
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio, um produto de uso comum, pode ajudar a clarear os dentes. Ele atua como um abrasivo suave, removendo manchas superficiais e apresentando ainda um efeito antibacteriano. Para usá-lo, basta misturá-lo com água para criar uma pasta, que pode ser usada na escovação normal.
Boas práticas são dicas fundamentais para os dentes brancos
Segundo especialistas, o caminho para a manutenção de dentes saudáveis é fácil: basta manter rotina de higiene bucal. O hábito é fundamental não apenas para prevenir manchas, mas evitar danos ao esmalte e outros problemas bucais. Por isso, os especialistas destacam a importância do uso regular de fio dental, escovação de no mínimo dois minutos, troca periódica da escova de dentes, uso de enxaguante bucal e a realização de consultas regulares ao dentista.
Além disso, é importante destacar que você deve sempre realizar ou acompanhar procedimentos de clareamento dental com a ajuda de um profissional. Isso porque muitos desses procedimentos podem desgastar o esmalte dos dentes e levar a mais problemas, como cáries ou complicações. Portanto, vá com calma e opte sempre pelas opções mais saudáveis e seguras para clarear os dentes.