Três maneiras de evitar o desconforto durante o sexo
Nem sempre as relações sexuais são sinônimo de prazer. Para algumas mulheres, a penetração é extremamente dolorida e desconfortável. Para que a experiência seja aproveitada ao máximo, o site Minha Vida selecionou 7 maneiras de evitar o desconforto e dor durante o sexo.
O Catraca Livre elegeu três. Você pode conferir todas clicando neste link.
1 – Escolha bem a camisinha
- 6 hábitos de higiene íntima que as mulheres devem evitar para preservar a saúde
- Bexiga caída: entenda o que é e quais os sintomas relacionados à condição
- 6 regras simples para garantir a saúde da vagina
- Coceira constante nas partes íntimas pode indicar um câncer raro
É um item importante na hora H. Se a camisinha for colocada de uma forma errada, por exemplo, pode causar bastante desconforto na mulher. Além disso, os tipos com mais acessórios são mais fáceis de causar intolerâncias.
O lubrificante do preservativo ou mesmo as substâncias que são aromatizantes que darão o sabor ou perfume ao preservativo podem causar desconforto.
2 – Pílula em questão
Alguns anticoncepcionais também podem ser vilões na hora da lubrificação. Os com baixa dosagem hormonal têm mais componentes de progesterona, por isso causam essa reação, mas é uma resposta individual de cada mulher.
Além disso, mulheres com ovários policísticos, que produzem mais testosterona, acabam usando pílulas que cortam esse hormônio, e consequentemente afetam a libido e a lubrificação.
3 – Exercite outros músculos
Além da academia de sempre, exercitar os músculos do períneo (grupo muscular que fica na base da pelve e sustentam órgãos como a bexiga, útero, reto, uretra, vagina e ânus) pode ajudar a ter mais conforto na hora do sexo. Além disso, técnicas de musculação como o exercício quatro apoios, também exercitam essa musculatura.